12 novembro 2009

PNA-2 registra informações sobre a mobilização realizada nos dias 8 e 9 12/11/2009 - 09:09

O sindicato recebeu informações de PNA-2 sobre a realização da mobilização que foi realizada em 38 plataformas, na Bacia de Campos, nos dia 8 e 9.

Bacia de Campos em Estado de Greve e Assembléia Permanente

O final de semana foi de luta para os petroleiros, na maioria das unidades operacionais do Sistema Petrobrás. Os trabalhadores, realizaram atrasos nos turnos, mobilizações surpresa, operações padrões e cortes na emissão de Permissões de Trabalho (PTs). As mobilizações prosseguiram na segunda e nesta terça-feira em algumas regiões, como as plataformas da Bacia de Campos, a Regap (MG), o campo de produção de Santiago (BA) e o Terminal de Barueri (SP). Na sexta-feira, 13, a luta continua, com atos e atrasos pelo país afora, pela valorização da vida, contra os acidentes e em defesa da AMS.

MOBILIZAÇÃO ESTÁ CONFIRMADA COM APROVAÇÃO DE 94% DOS VOTOS

São 30 plataformas na mobilização

P-51 e PCE-1 estão na mobilização

Trabalhadores de PNA-2 denunciam abusos da gerência

O Sindipetro-NF
recebeu denúncia dos trabalhadores de PNA-2, sobre a irresponsabilidade da gerência da unidade em relação à segurança, durante o movimento de Parada de Emissão de PTs e serviços rotineiros. O caso é gravíssimo e a Petrobrás vai ser notificada pelo sindicato a dar explicações. Confira o relato dos petroleiros: Aqui

Confira a relação atualizada das pendências das plataformas

O Sindipetro-NF encaminha os relatos dos petroleiros à Delegacia Regional do Trabalho, para que o órgão cobre providências da empresa e fique alertado para, em caso de acidentes, saber a origem do problema. Este procedimento tem garantido a realização de inspeções conjuntas da DRT com o Sindipetro-NF.

Perbras apresenta contraproposta

Numa reunião ocorrida hoje entre o Sindipetro-NF e a Perbras, a empresa apresentou sua contraproposta de ACT.

Desemprego: Gerador de Violência e Tensão Social

Sem alternativas as pessoas buscam méis de ganhar dinheiro, e é nessa hora aonde entra a clandestinidade. Algumas pessoas obtêm pelo mundo das drogas, ou seja, aceitam qualquer proposta, ainda que o caminho não tenha volta. Na realidade esses cidadãos procuram meios de sobrevivência, já que o governo não oferece oportunidades. Ainda que essas pessoas não sejam qualificadas precisamos inseri-las no mercado de trabalho.

Violência nas cidades - é preciso enfrentar as causas

Não passamos um dia sem sermos informados do crescimento da violência urbana. E não é só no Rio de Janeiro com as balar perdidas que terminam sempre sendo encontradas nos corpos de cidadãos indefesos que ousaram, isso mesmo, ousaram, tomar um ônibus para ir de casa para o trabalho.