21 novembro 2009

A FUP: 21/11/2009 - 18:08 A FUP:

Reunião entre FUP e Petrobras encerrada

21/11/2009 - 18:08
A reunião entre FUP e a Petrobras terminou agora pouco com retomada prevista para a tarde da segunda, 23. Momento em que a Petrobras comprometeu-se a apresentar sua terceira contraproposta. Durante a reunião foram discutidos importantes pontos da pauta da FUP. A FUP reafirmou que a retirada das punições é fundamental para a assinatura do acordo.

CARTA ABERTA A HUGO CHAVEZ

Assembléia:
(RESPOSTA EM ELABORAÇÂO)
(CRÌTICAS A "Chamada por uma V Intarnacional" feita por Hugo Chavez, cujo texto está \/ Texto logo abaixo \/ )

Recebido, Responderemos em Breve

"Prezados (as)

Num discurso histórico, perante uma platéia de representantes de partidos de esquerda do mundo (150 representantes vindos de 40 paises da Ásia, África, Oceania, Europa e América Latina) Hugo Rafael Chávez Frias, o presidente da Republica Bolivariana da Venezuela e também Presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) propôs ao mundo a constituição da Quinta Internacional Socialista. No seu discurso o líder fez uma análise das anteriores Internacionais, contextualizando que a primeira tinha sido convocada por Karl Marx, a segunda por Friedrich Engels, a terceira por Vladimir Ilitch Ulianov (Lênin), a quarta por Leon Bronstein (Trotski) e a quinta agora está sendo convocada por ele. Tal proposta surpreendeu os participantes do evento e que logo depois de superado o impacto aplaudiram de pé a proposta e por vários minutos. Hugo Chávez sugeriu a Venezuela para ser sede dessa Internacional, que ela deveria vir acoplada com a criação de uma escola de formação de quadros, e que os participantes não deveriam apenas se ater a questões teóricas – mas sim partirem para ações práticas de construir (ou reconstruir) o socialismo no mundo e para que ele tenha vigência no Século XXI. E no sentido de viabilizar tal idéia em curto prazo, Chávez propôs ainda a constituição de uma comissão organizadora prévia e que os participantes do evento consultassem suas organizações de forma imediata para que isso constasse na declaração final do evento que será feita no dia hoje. Viabilizando-se ou não essa arrojada proposta, foi criado para todos os partidos de esquerda do mundo, inclusive aos comunistas o inevitável desafio para que superem divergências e partam para ações unificadas. Segue abaixo transcrito parte do longo e importante discurso realizado por Hugo Chávez.

Saudações

Jacob David Blinder"

MAIS UMA PUNIÇÃO NA BACIA DE CAMPOS/MACAÉ/RJ

MAIS UMA PUNIÇÃO NA BACIA DE CAMPOS/MACAÉ/RJ



Mais uma Punição no NF, agora foi uma Suspensão de 29 dias a Geofísica Raquel, trabalhadora de Imbetiba/Macaé .

Precisamos denunciar as inumeras punições no Governo Lula, somando às denúncias das punições: de demissões - da Leninha/ba, Eduardo Viana/PE; do Oscar/REDUC; da Lenita/CENPES; do companheiro da VGK/CENPES; dos tres Vigilantes Contratados de Santos; do Rodrigo/Inspetor de Segurança da REVAP; dos Interditos Proibitórios ao Sindicatos, em Especial ao Sindipetro AL/SE; dos Descontos dos Dias das Greves de Março e de 15 e 16 de outubro; da Advertência do Dalton/SE; da Intervenção nas Eleições das CIPAS da Bacia de Campos; das Transferências dos Ativistas; e das Inúmeras Práticas de Atos Anti Sindicais nas diversas bases.

Resoluções da Assembléia de Alcatraz:

1- Continuar NÃO apreciando as propostas da empresa
2- Greve de PTs por tempo indeterminado
3- Manter e/ou construir a unidade dos trabalhadores reunidos em um mesmo local de trabalho, formando comissões de base.
4- Manter Estado de Greve e Assembléia Permanente.
5- Total apoio à decisão das assembéias em caso de greve.